Dia 01/03/2016
03:41
Compartilhar

Primeiro o pai e depois o filho. Se há cerca de um mês Abel Braga deixou o comando do Fluminense, agora é a vez do seu herdeiro, o volante Fábio, estar próximo de deixar o Tricolor. O jovem de 20 anos recebeu uma proposta de empréstimo do Modena, que disputa a Série B do futebol italiano, e deverá ser emprestado até o fim da temporada. O Flu só aguarda a troca de documentos para oficiliazar o negócio, o que deve ocorrer até o fim do dia.

Antes relacionado pelo novo técnico Vanderlei Luxemburgo, Fábio sequer viajou com a delegação para Goiânia, local onde o Fluminense vai encarar o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube ainda segue cauteloso para falar sobre o acerto e só deve se pronunciar oficialmente quando o acordo for selado.

O jogador, inclusive, até fez um jantar de despedida em sua casa, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, com alguns amigos e companheiros de clube. O atacante Fred, amigo pessoal do jogador, postou uma foto em uma rede social mostrando o encontro. Estiveram na casa de Fábio, além do goleador, o meia Felipe, o volante Diguinho e o atacante Rafael Sobis. Abel Braga também aparece nos cliques feitos.

A saída de Fábio, deve-se ao fato da ascensão de outros garotos da base, como o jovem Willian, que está com moral com Luxemburgo. Além dele, Rafinha também oriundo das categorias de base está integrado aos profissionais. Luxa ainda observa o volante Luiz Fernando, assim Fábio vem perdendo cada vez mais espaço na equipe.

Integrado à equipe profissional no início de 2012, Fábio participou das campanhas dos títulos do Campeonato Carioca e do Brasileiro, no ano passado e esteve no elenco que disputou a Copa Libertadores deste ano.

Com a saída de Fabio, além dos jovens Willian e Rafinha, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda terá à disposição para a posição os volantes Edinho, Jean, Diguinho e Valencia, que se recupera de lesão.

Fábio fez 20 jogos com a camisa do Fluminense, sendo 10 como titular e 10 como reserva. Nesses 20 jogos, foram 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas. O volante marcou apenas um gol, na final do Troféu do Luiz Penido contra o Macaé, em 2012.

Antes de Fábio, o Fluminense já perdeu durante esta temporada o goleiro Ricardo Berna, os laterais-esquerdos Monzón e Fernando, o meia Thiago Neves e o atacante Wellington Nem, todos negociados. O apoiador Deco também foi outra baixa, já que anunciou na segunda-feira sua aposentadoria.

Siga o Lance! no Google News