Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol decisivo, Ferreyra conquista torcida e recebe elogios de Hungaro

Escrito por

O futebol apresentado pelo Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, na noite desta terça-feira, no Maracanã, pode não ter sido o que todos esperavam. No entanto, o gol de Ferreyra foi de suma importância e colocou os alvinegros mais próximos da classificação às oitavas de final.

Além disso, para o atacante argentino, o tento diante dos mais de 26 mil alvinegros presentes no estádio representou bem mais que três pontos. Com muito empenho e dedicação em campo, o jogador saiu aplaudido pela torcida botafoguense, que reconheceu nele o tão falado "espírito de Libertadores". Se o argentino deixava dúvidas em alguns quanto a sua qualidade técnica, quem sempre o apoiou, caso do técnico Eduardo Hungaro, não se surpreendeu com a exibição do artilheiro.

- Quero ver o jogo novamente, mas tenho a impressão de que ele fez o melhor jogo dele na temporada. Taticamente ele contribuiu demais, marcou e deu opção para sequência das jogadas. Dentro da característica dele, foi extremamente eficiente. Não é primeiro gol importante que ele faz. É jogador de fazer gol em jogo de peso, e temos que valorizar isso. Esperamos que siga assim - disse o treinador, em entrevista coletiva, no Maracanã.

Contratado em janeiro, El Tanque Ferreyra chegou ao seu décimo jogo pelo Botafogo. O centroavante de 30 anos, que ano passado foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Olimpia (PAR), marcou o seu quinto gol no clube, três deles na competição sul-americana.

O Botafogo lidera o Grupo 2 com sete pontos. O time volta a jogar na Libertadores no próximo dia 2 de abril, também no Maracanã, contra o Unión Española (CHI). No Estadual, onde está eliminado da disputa pelo título, os alvinegros fazem a última partida no sábado, às 16h, em Moça Bonita, diante do Nova Iguaçu.


Botafogo sofre, mas mantém liderança na Libertadores