Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Ghiggia em campo, Uruguai comemora gol do Maracanazo

Ponte Preta surpreende e vence o São Paulo no jogo de ida (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

A noite desta quarta-feira foi de reencontro do Uruguai com o bicampeonato mundial, conquistado em 1950, no Maracanã. Antes de a bola rolar para a partida contra a Jordânia, em Montevidéu, pela repescagem do próximo Mundial, o Estádio Centenário exibiu o gol do título daquele ano, marcado por Ghiggia. A Celeste calou o Maracanã com uma vitória por 2 a 1 sobre o anfitrião Brasil.

Emocionado, o carrasco verde-amarelo foi chamado ao centro do gramado, descreveu aquele lance e falou palavras de agradecimento à família e à torcida celeste. Ele é o único ex-jogador vivo daquela geração que conquistou o maior feito de todos os tempos do futebol uruguaio.

O público fez silêncio para acompanhar a jogada e, em seguida, explodiu de emoção, desfraldando uma bandeira escrita "1930-1950-2014", em referência aos Mundiais vencidos pelo Uruguai e pela classificação iminentemente carimbada para o ano que vem.