Dia 27/10/2015
22:08
Compartilhar

Foram seis medalhas de ouro no Pan-Americano de Guadalajara (MEX). Feito que fez o nadador Thiago Pereira chegar a 12 delas e se tornar o "Mister Pan", ultrapassando o recorde do mesa-tenista Hugo Hoyama, que tinha dez. Com esta bagagem, ele concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira no Parque São Jorge.

- As medalhas pesam, mas são maravilhosas, não ligo. Brincaram que eu ia ter excesso de bagagem, mas pago sem problemas - disse.

Thiago Pereira já pensa na medalha olímpica em Londres

No Pan do Rio de Janeiro, em 2007, ele já havia conquistado seis ouros. Soma-se a essa coleção as três de prata e três de bronze que ele já recebeu. Nesta edição, foi ao lugar mais alto do pódio nas seguintes provas: 400m medley, 200m medley, revezamento 4x100m medley, 200m costas, 100m costas e revezamento 4x100 livre. E ganhou prata no revezamento 4x200m livre e bronze nos 200m peito.

- Foi maravilhoso. 2011 foi mais um ano bom para a natação, todos surpreendendo. Fechamos com chave de ouro o ano com esse Pan, não só eu, mas todos os brasileiros. Esperamos que no ano que vem também seja assim, em Londres, que consigamos grandes resultados. Estou sonhando com a medalha olímpica - admitiu.

Atleta do Corinthians, Thiago Pereira recebeu uma homenagem do clube nesta manhã. Das mãos do presidente Andrés Sanchez, ganhou uma camisa com o nome "Mister Pan" e o número 11 - e não 12, que é o número de medalhas de ouro conquistadas por ele. A desculpa para a provável gafe foi que as medalhas foram conquistadas no ano de 2011.

Na próxima semana, o atleta volta para Los Angeles (EUA) para seguir seus treinamentos. Ainda neste ano, ele irá competir no Open de Natação do Rio de Janeiro, de 14 a 18 de dezembro.

Siga o Lance! no Google News