Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com assistência de Neymar, Barça vence Espanyol e se isola na ponta

Escrito por

A capital catalã viveu uma rara tarde de futebol sem inspiração nesta sexta-feira. No derby entre Barcelona e Espanyol, o time comandado por Tata Martino esteve longe do seu melhor, mas confiando no talento de Neymar e Alexis Sánchez, saiu vitorioso com o placar magro de 1 a 0 e manteve a liderança do Espanhol. O brasileiro deu a assistência para o chileno marcar no triunfo no Camp Nou.

O primeiro tempo foi em ritmo lento. Fechado, o Espanyol não se rendia ao toque de bola azul-grená. Compacto atrás, o time visitante ainda assustava nos contra-ataques e teve, apesar da ínfima posse de bola, a chance de abrir o placar com García, que aproveitou momento de indecisão entre Daniel Alves e Victor Valdés para escorar e assistir à recuperação do arqueiro, que salvou com o pé. Dani também se redimiu, acertando com força a trave depois de tabelar com Busquets. Entretanto, foram dois oásis em um deserto de chances durante os primeiros 45 minutos.

O segundo tempo começou com mais vontade por parte do time azul-grená. Os mandantes lançavam-se à frente, mas esbarravam na bem postada zaga adversária. A noite não era propícia para o futebol arte.

E MAIS:
> Fora da Seleção, Lucas 'responde' a Felipão com gol em triunfo do PSG
> Borussia Dortmund arrasa o Stuttgart com três de Lewandowski

A grande vantagem do Barcelona sobre a maioria das equipes reside no fator indivudual. Quando nada dá certo, o talento dos atletas resolve uma partida. Foi assim no lance do gol, aos 22 minutos da etapa complementar. Neymar invadiu a área, pedalou para cima da zaga e tocou entre as pernas do marcador para Sánchez completar e estufar as redes - foi a oitava assistência do brasileiro na competição.

Faltava ousadia ao Espanyol no clássico catalão. Logo após sofrer o revés, ainda ensaiou partir para cima dos donos da casa, mas ficou apenas na promessa. Aos poucos, o Barça voltou a implementar seu estilo de jogo, com passes e manutenção de posse de bola. Os blaugranas garantiram os três pontos e a ponta do espanhol, apesar de não ter uma atuação de gala.