Antes da paralisação para a Copa das Confederações, a comissão técnica do Cruzeiro traçou um planejamento mínimo para o Campeonato Brasileiro. A intenção de Marcelo Oliveira e seus comandados era atingir no mínimo 60% de aproveitamento em cinco partidas disputadas. Ao término do período, o rendimento é de 53%, o que incomoda o treinador.
– Tivemos bons momentos, mas não atingimos a meta mínima que havíamos determinado. Poderíamos até ultrapassá-la com uma vitória sobre o Internacional, no sábado. Precisávamos de um aproveitamento de 60% ou 65% – comentou.
Embora não tenha obtido êxito, Marcelo Oliveira ainda confia na briga pelo título nacional, identificando muitos oponentes por este objetivo.
– Acho que a avaliação é que temos muitos concorrentes ao título, mas ainda não nos encaixamos para mostrar a nossa cara de uma equipe que pretende ser campeã brasileira – concluiu.
No decorrer da Copa das Confederações, disputada no Brasil, o Cruzeiro viaja aos Estados Unidos para dar sequência a sua preparação. O time ainda fará dois amistoso no país norte-americano, diante do Strikers (EUA), em Fort Lauderdale, e do Morelia (MEX), em Chicago.