Dodô, o Artilheiro dos Gols Bonitos, está de casa nova. O atacante, de 38 anos, foi apresentado como jogador do Atlético da Barra da Tijuca (RJ), na tarde desta segunda-feira, na sede do clube. Esse é o 17º time da carreira do atleta.
O contrato de Dodô vai até o término da disputa da Série B do Campeonato Carioca, em julho deste ano. Antes de fechar com o Barra, o atacante jogou pelo Grêmio Osasco, de São Paulo.
Experiente e com grandes feitos alcançados na carreira, Dodô ainda não tem certeza, mas a tendência é de que pare de jogar profissionalmente quando seu atual contrato terminar.
- Não sei precisar, não tem como prever, há uma grande possibilidade de ser meu último clube. Mas estou bem tranquilo. A princípio são esses três meses. Vou poder jogar fazer o que eu amo, manter a forma. Jogaria bola de graça. Estou tranquilo, vou aproveitar esse momento aí, se tiver que encerrar aqui, está ótimo - revelou.
O atacante ainda lembrou que sua ida para o time da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro foi motivada pelo pedido de Adilson Coutinho Filho, presidente e jogador do Barra, que propôs um cargo de vice-presidente para o centroavante quando o contrato chegar ao fim.
- O Adilson é meu amigo, a gente se conhece há algum tempo. Ele me perguntou se havia chance de eu fazer uma parceria com ele no Barra da Tijuca e eu aceitei. Ele me convidou também para ser vice-presidente dele, mais tarde, tem coisas legais para o futuro do time. Quero ajudar minha nova equipe, tenho projetos dentro e fora do campo - contou.
Como já vinha jogando pelo Osasco, a parte física não deve adiar a estreia do goleador, que pode ser utilizado já nesta quarta-feira, na partida contra o America-RJ.
- Dá para jogar. Se o Lira (técnico) quiser, eu estou bem, estou pronto para jogar - garantiu.
O presidente Adilson disse que o jogador está com a documentação toda em dia e que vai para o jogo. O treinador do Barra aprovou a ideia.
- Já dirigi um campeão do mundo, o Romário, no America, e agora estou feliz com o Dodô feliz aqui. Ele está bem e tomara que vá para o jogo porque precisamos do resultado - afirmou Lira.
O Barra da Tijuca é atualmente o lanterna do Grupo A da Série B, com quatro pontos, que é liderado pelo Ceres, com 11. Restam três rodadas para o fim da primeira fase da competição. Após a coletiva, o atacante já se juntou aos seus novos companheiros, que estavam treinando, e fez uma leve atividade.
Ao longo de sua carreira, Dodô teve passagens por times como Fluminense, São Paulo, Santos, Palmeiras, Vasco e Botafogo, clube pelo qual marcou 90 gols. Pela Seleção Brasileira, o atacante balançou as redes duas vezes, em cinco convocações.