O Internacional sempre destacou o jogo atrasado que poderia o alçar à ponta da tabela. Mas, quando chegou o duelo com o Santos, os colorados não aproveitaram. A derrota por 2 a 1 para o Peixe mantém o Colorado com 30 pontos, mesma pontuação do Corinthians, na sexta colocação. Os jogadores reclaram dos erros defensivos - os dois gols paulistas saíram em jogadas de bola parada, com gol de Thiago Ribeiro em escanteio e depois cobrança de falta de Renato Abreu.
- Futebol se pode perder, ganhar ou empatar. Fechamos o primeiro turno como não queríamos. Tivemos erros e pagamos caro no primeiro turno - explicou o camisa 10 D'Alessandro.
O problema defensivo do Inter já não é nenhuma novidade. O clube gaúcho levou 27 gols na competição em 19 partidas. Só Náutico, Portuguesa e Ponte Preta vazaram mais que os vermelhos no Brasileirão até este momento.
- Pecamos. Falamos sempre, sempre, sempre, e pecamos na mesma coisa que o Dunga nos fala. Temos que ter tranquildiade que o segundo turno está aí. Se a gente ganhasse dava um salto e iria ficar perto do G4 - lamentou o volante Willians.