Mais de 70 mil ingressos foram vendidos para o jogo desta tarde entre Espanha e Taiti, no Maracanã, às 16h, pela fase de grupos da Copa das Confederações. Quase na mesma hora do jogo, porém, um protesto está marcado para sair da Candelária até a sede administrativa da prefeitura, na avenida Presidente Vargas. Mesmo sem confirmação de que a manifestação virá para o estádio, como aconteceu no último domingo antes de México x Itália, o Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) diz estar preparado no caso do estádio ficar cercado por manifestantes.
- Falamos aqui de uma situação hipotética, pois não temos nenhuma confirmação disso. Mas caso aconteça, estamos preparados para situações de contingência - disse o diretor de Comunicação do COL, Saint-Clair Milese.
E MAIS
LANCE!TV: Gigante acordou: A relação do esporte com os recentes protestos
Em 'outro mundo', Espanha retorna para jogar no Maracanã após 63 anos
O COL só é responsável pela segurança dos torcedores dentro do estádio. Para essa função, serão 1150 stewards - agentes de segurança privada - espalhados pelo Maraca. Do lado de fora, dois mil homens de diversos órgãos de segurança pública serão responsáveis pela chegada e saída dos torcedores na tarde desta quinta.
Nesta manhã, batedores do 1º Batalhão de Guarda do Exército fizeram o reconhecimento da área, com cerca de 20 motos. Segundo a Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, em reunião nesta quarta-feira, ficou decidido que os pontos a serem reforçados da segurança pública são o Palácio Guanabara e estações do metrô.