O Comitê Olímpico Internacional (COI) informou que é excelente e positivo o relatório do Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012, apresentado neste domingo na reunião da Comissão Executiva, em Acapulco, no México.
- Entender que os Jogos seguem como a prioridade máxima nos próximos anos foi uma excelente notícia - disse Gilbert Felli, diretor de Jogos Olímpicos do Comitê Executivo do COI.
Felli afirmou ainda que o Comitê Organizador de Londres 2012 fez uma apresentação sobre os preparativos para definições finais em relação aos ingressos para os eventos.
- Entendemos o fato de que, a princípio, vai haver uma diferença de categorias. É um elemento fundamental, e entendemos que o Comitê local o fez para equilibrar seu orçamento - disse o dirigente, explicando que preços de entradas tiveram que ser aumentados pela necessidade de fazer um reajuste para chegar aos números que tinham sido propostos no orçamento.
- Cerca de 90% das entradas custam menos de 100 libras (cerca de 113 euros), sendo que 50% custarão menos de 50 libras (56 euros) - disse Felli, lembrando que também haverá entradas com preço menor.
Felli afirmou que, durante o relatório, não foi discutido nada da proposta feita pelo Comitê Olímpico do Sri Lanka, que sugere o fim dos shows pirotécnicos nas cerimônias de abertura e de encerramento, visando proteger o meio ambiente das emissões de gases na atmosfera.
- O que foi dito é interessante. No futuro, há temas como o revezamento da tocha, é preciso ver se alcançamos o mesmo impacto enquanto reduzimos o consumo de combustíveis - completou.
Dia 27/10/2015 22:20