Dia 01/03/2016
01:09
Compartilhar

No segundo jogo da Copa das Confederações, o Brasil venceu o México por 2 a 0, em jogo realizado na Arena Castelão, nesta quarta-feira, em Fortaleza. Porém, para os torcedores brasileiros de MMA, a partida se tratou também de um preparativo para outro duelo entre as cores das duas nações. Quem garante é Junior Cigano. O peso-pesado enfrentará o americano de descendência mexicana Cain Velásquez, em disputa de cinturão a ser realizada no UFC 166, em outubro, em Houston (EUA). O lutador falou com o LANCE!Net logo após a vitória brasileira e comentou a expectativa para fazer do confronto com o rival um novo show.

- Confesso que não tenho assistido muito aos jogos, mas sempre vejo os resultados e as notícias sobre a Seleção. Fomos bem na estreia, vencemos o jogo de hoje... Gostei! Acredito que ainda vamos melhorar na Copa das Confederações, conforme os jogos forem acontecendo. Estou torcendo... Contra o México, vencemos de forma clara, o que já era previsto, né? (risos). Mas, na minha vez de disputar contra o Velásquez, que apesar de americano é um representante mexicano - independente desse resultado da Seleção - vou para vencer de forma contundente e me garantir no topo da categoria - declarou o atleta, em contato por telefone.

De olho nos passos da Seleção Brasileira, Junior Cigano será figura certa no terceiro jogo do Brasil na Copa das Confederações. O lutador, que mora em Salvador, Bahia, estará presenta na Arena Fonte Nova, neste sábado, quando a  nova "Família Scolari" encarar a Itália, às 16h.

- Estarei, sim, presente na Fonte Nova. Vou junto com a Nike para assistir ao jogo. Sei que tanto o Brasil quanto a Itália já devem estar classificados, mas espero que eu possa assistir a um bom jogo de futebol. E espero que o Brasil vença, é claro (risos) - finalizou.

Na primeira vez em que Cigano e Velásquez se enfrentaram, em novembro de 2011, o UFC promoveu o duelo para acontecer na cidade de Anaheim, que fica localizada no estado da Califórnia, onda há a maior concentração de imigrantes mexicanos do país. Cerca de 30% da população californiana é formada por imigrantes vindos do México. Mesmo com o apoio da torcida, Velásquez foi nocauteado por Cigano no primeiro round.

O segundo confronto aconteceu em Las Vegas (EUA), em dezembro de 2012. Desta vez, o desfecho foi diferente. Cigano, que era o campeão, acabou derrotado por Cain após uma performance dominante do atual campeão da categoria. Depois de o brasileiro nocautear Mark Hunt, e o americano atropelar Antônio Pezão - os dois no UFC 160, em maio passado - a trilogia se encerrará em outubro, no UFC 166, em Houston (EUA). A data ainda não foi oficializada.

Siga o Lance! no Google News