Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em clima de Copa, Vasco treina com ‘arquibancada cheia’ em Curicica

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O treino do Vasco deste sábado contou com fiéis vascaínos nas arquibancadas do Estádio Eustáquio Marques. Mesmo com a partida entre Brasil e Chile, marcada para às 13h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o torcedor vascaíno fez questão de presenciar o treino da equipe. Ao ser questionado se a atividade do Cruz-Maltino fosse no mesmo horário do jogo da Seleção, um grupo de vascaínos não hesitou na hora da resposta.

- Lógico que iríamos acompanhar o treino do Vasco. O Brasil fica em segundo plano, primeiro vem o Vascão - disse Fábio Simoura, explicando que Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, atendeu o apelo da torcida e liberou o treino deste sábado:

- A gente pediu para o Rodrigo liberar o treino. Ele disse ontem (sexta) que hoje liberaria para a gente.

No trabalho comandado por Adilson Batista, os jogadores se revezaram entre uma atividade técnica em campo reduzido, na qual só era permitido dar dois toques na bola antes de passar para o companheiro e um treino físico com elástico. Por vezes, o técnico Adilson Batista, como de costume, cobrava muito dos jogadores:

- Vamos, vamos! Acompanha! dizia o treinador, pedindo muita atenção na marcação. 

Ao fim do treino, em um clima família, o atacante Edmilson ainda aproveitou para bater uma bolinha com as duas filhas e o sobrinho no gramado do Divino F.C.

O Vasco ficará no Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira, quando parte para Atibaia, interior de São Paulo, para a última fase de preparação antes do retorno da Série B do Brasileiro. O cruz-maltino voltará a atuar no dia 15 de julho, contra o Santa Cruz, em local ainda indefinido por conta da punição ao clube após a briga entre torcedores do Vasco e Atlético-PR, na última rodada do Brasileiro do ano passado.