Dia 27/10/2015
22:44
Compartilhar

Fernando Alonso afirmou que não ficou desapontado de ser apenas o quinto colocado na classificação para o GP do Brasil deste domingo, pois disse que o resultado poderia ser ainda pior.

A condição mista da pista atrapalhou os postulantes ao título na sessão deste sábado e Nico Hulkenberg, da Williams, surpreendeu e cravou a pole.

- Em classificações como estas, molhado e seco, você não faz nenhuma previsão. Acho que você faz o melhor que pode. Com os pneus slick, a pista ficou traiçoeira e no fim, o quinto lugar obviamente não é uma pole, mas conseguimos nos salvar - admitiu Alonso.

Para a corrida, a prioridade do espanhol é conseguir manter abrir mais pontos de diferença na classificação para o segundo colocado.

- Sei que há alguns resultados estranhos que podem me dar o campeonato, mas para nós a prioridade é aumentar a diferença para o segundo colocado. Agora estou a 11 pontos de Mark (Webber), se conseguirmos aumentar a diferença será ótimo. Se tivermos que perder alguns pontos, espero que não sejam muitos - encerrou.

Siga o Lance! no Google News