Em um jogo eletrizante e com golaço de Tevez, o Manchester City suou para superar o Wolverhampton em casa por 4 a 3 e tomar a liderança provisória do Campeonato Inglês. Resta torcer para os rivais do Manchester United não vencerem o Tottenham neste domingo para a primeira colocação ser mantida.
Os citizens, que já haviam perdido para o Wolverhampton no primeiro turno, entraram em campo ressabiados. Percebendo a cautela dos mandantes, os Wolves atuavam com desenvoltura e saíram na frente. Aproveitando vacilo geral da defesa, Milijas fez 1 a 0. Parecia que o time laranja iria aprontar mais uma na Premier League, mas Kolo Touré tratou de empatar antes do intervalo para acalmar os ânimos da torcida.
No segundo tempo, o City encantou. Logo aos três minutos, Carlitos Tevez arrancou pela direita, rabiscou três zagueiros e tocou na saída de Hennessey. Um gol que merece uma placa no City of Manchester. Com a virada consolidada, os donos da casa passaram a jogar soltos e o show de bola continuou. Ainda aos 8, Yaya Touré aproveitou lindo passe de Dzeko para marcar outro golaço.
Enquanto o estreante Dzeko empolgava os presentes com jogadas de efeito, Tevez fez 4 a 1 em uma cabeçada firme aos 21 minutos. Mesmo após muitas polêmicas e tentativas de deixar o clube, o argentino foi aplaudido de pé ao ser substituído.
A tarde era de sonhos para o Manchester City, mas o Wolverhampton ainda fez questão de dar um susto no time de Mancini. Doyle, de pênalti, e Zubar, em um gol controverso, diminuíram para 4 a 3. No fim, cinco minutos de acréscimo e pressão dos visitantes, mas veio o apito final e o City pôde respirar aliviado: vitória consolidada e liderança garantida. Pelo menos até amanhã.
Dia 27/10/2015 22:06