Dia 01/03/2016
04:26
Compartilhar

Com a provável aposentaria do goleiro Rogério Ceni ao final da temporada, Renan Ribeiro foi contratado para a posição. O jogador já sabe o tamanho da responsabilidade que é assumir o posto após a saída do ídolo e capitão são-paulino e vê com bons olhos a possibilidade de ser titular do Tricolor.

- É um mérito muito grande. Quem não quer substituir um ídolo no futebol, que é muito feliz no que ele faz. É um mérito. Eu vou estar trabalhando, procurando o meu espaço - declarou o jogador.

Enquanto aguarda o seu espaço, o jogador espera aprender bastante com o goleiro-artilheiro da equipe do Morumbi.

- Eu estou muito feliz com a minha chegada aqui. Eu sou fã dele, ele é um ídolo para mim. É um sonho sendo realizado. Quando mais tempo ele estiver aqui para eu aprender, vai ser muito bom. O Denis já está há quatro anos aqui, esperando a oportunidade. Eu vim para trabalhar, esperar a minha oportunidade, e em questão de opinião, o Ney vai saber quem utilizar - afirmou o jogador.

Com pré-contrato acertado desde o final de 2012 com o Tricolor, Renan Ribeiro só chegou ao time em junho pois não houve acordo entre o São Paulo e o Atlético-MG para a liberação. Nesse período, o goleiro ressaltou as adversidades que encontrou e que o tempo foi importante.

- Faz tempo que eu não jogo. Fiquei seis meses esperando no Atlético-MG, trabalhando encostado. Foi difícil, treinando separado de um grupo que eu já estava há oito anos. Foi um tempo para eu repensar, pois, em 2009, eu tive uma perda muito grande, que me abalou muito - disse.

Neste período, o jogador só foi liberado para treinar uma hora no clube, das 14h às 15h. Para manter a forma física, teve de fazer trabalhos fora do clube. Agora, com contrato de cinco anos assinado, quer provar nos treinamentos que tem condições para assumir um espaço na equipe tricolor.

Siga o Lance! no Google News