A Confederação Brasileira de Futebol divulgou no início da tarde desta terça-feira a numeração dos 23 jogadores da Seleção durante a Copa das Confederações, que será disputada na segunda quinzena do mês de junho, em seis cidades do país.
O destaque vai para a manutenção do número 10 nas costas de Neymar, que surpreendeu a todos na escalação da equipe no amistoso contra a Inglaterra, no último domingo, no Maracanã. A CBF manteve a numeração da partida.
Após o amistoso, Luiz Felipe Scolari revelou que Neymar pediu para ficar com a camisa 10, que vinha sendo usada por Oscar anteriormente. O meia do Chelsea jogará a competição com a 11.
Neymar foi liberado pela comissão técnica após o jogo de domingo para viajar e se apresentar ao Barcelona, na última segunda. Ele tem até a noite para se reapresentar na concentração, em Goiânia. O craque deve chegar de tarde, sem tempo para treinar com os companheiros, que já fizeram uma atividade de manhã sem ele.
O Brasil estreia na competição no dia 15 de junho contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília. No dia 19, a partida será contra o México, em Fortaleza. O último adversário da fase de grupos será a Itália, no dia 22, em Salvador. Antes, o Brasil encara a França em amistoso no próximo domingo, na Arena do Grêmio.
Veja a numeração dos 23 jogadores da Seleção na Copa das Confederações:
1. Jefferson
2. Daniel Alves
3. Thiago Silva
4. David Luiz
5. Fernando
6. Marcelo
7. Lucas
8. Hernanes
9. Fred
10. Neymar
11. Oscar
12. Julio Cesar
13. Dante
14. Filipe Luís
15. Jean
16. Réver
17. Luiz Gustavo
18. Paulinho
19. Hulk
20. Bernard
21. Leandro Damião
22. Diego Cavalieri
23. Jadson