Dia 27/10/2015
23:33
Compartilhar

O ala-armador Leandrinho deverá ficar à disposição do técnico Rubén Magnano para os amistosos que a Seleção Brasileira fará em Buenos Aires na próxima semana.

Na manhã desta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) recebeu dos agentes do jogador nos Estados Unidos a proposta para o pagamento do seguro e fará a transferência bancária até o fim do dia.

Porém, como o pagamento demora de dois a três dias úteis para ser processado, o jogador não poderá atuar nas partidas amistosas que estão sendo disputadas em São Carlos até quinta-feira.

Para contar com o atleta, a CBB terá de desembolsar US$ 123 mil (cerca de R$ 255 mil).

O valor é muito superior ao desembolsado para contar com Nenê, Anderson Varejão e Tiago Splitter, pois Leandrinho é um agente livre da NBA, ou seja, não possui contrato com nenhuma franquia da liga.

Caso não aceitasse o valor pedido pelos agentes do atleta, a Confederação teria de esperar até o dia 10 de julho - quando são permitidas as transferências na NBA - para ver se o jogador acertaria com alguma equipe. A hipótese chegou a ser cogitada pelo diretor técnico da entidade, André Alves.

A CBB vinha tratando do seguro do jogador há cerca de um mês, mas só pôde inciar os trâmites oficiais após Leandrinho se apresentar e realizar os exames com a equipe médica da Seleção.

Após o jogo contra a Nova Zelêndia, na noite de terça-feira, o técnico Rubén Magnano disse que esperava uma resolução rápida da solução para poder utilizar o jogador o maior tempo possível na preparação para a Olimpíada de Londres.

Siga o Lance! no Google News