Muito se falava nos últimos dias da demorada despedida do estádio Plácido Castelo, o Castelão. As obras para a Copa de 2014 estão visivelmente atrasadas e o palco do futebol cearense vai permanecer disponível no Campeonato Estadual de 2011.
A garantia veio através do próprio secretário de esportes, Ferruccio Feitosa. Por meio do Twitter (microblog da internet), Ferruccio deixou os cearenses surpresos com a medida. Em uma primeira mensagem, ele afirmou que o contrato para o início das obras, avaliada em mais de R$ 500 milhões, estava, enfim, assinado.
Ainda através da ferramenta da web, o secretário afirmou que "a SPE - Sociedade de Propósito Específico - vai começar a preparar o canteiro de obra. A ordem de serviço será dada pelo governador dia 13/12".
Por fim, Ferruccio confirmou que os clássicos e a fase final do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011 serão mesmo realizados no Castelão. A medida é a prova de que o estádio Presidente Vars, conhecido como PV, que está fechado para reformas desde 2008, não ficará pronto na data prevista para inauguração. As obras deveriam terminar no fim de 2010, mas o prazo está novamente alterado e o local só deve abrir os portões no início de 2011.