Dia 01/03/2016
04:15
Compartilhar

A vitória sobre a Ponte Preta pelo placar de 2 a 0, na Arena Corinthians, marcou a "trinca" de Jadson e Vagner Love, que balançaram as redes pela terceira vez consecutiva no estádio do Timão. Mas outro jogador também foi fundamental para a vitória do Timão: com belas defesas, Cássio se destacou (veja as atuações).

Em pelo menos duas oportunidades, o goleiro corintiano executou milagres que evitaram o gol da Ponte quando o jogo ainda marcava 1 a 0 no placar. Apesar da pressão da Macaca, o camisa 12 não viu superioridade rival e destacou a atuação da zaga corintiana.

– O Lomba fez mais defesas que eu no primeiro tempo. É dificil manter o jogo inteiro pressionando, quando acontece isso temos que sobressair na defesa, segurar o resultado e não tomar go. No fim, marcamos o gol que deu tranquilidade – disse o arqueiro.

Em uma das defesas, inclusive, Cássio deu um susto na Fiel. Renato Cajá cobrou um escanteio direto para o gol, obrigando o goleiro corintiano a espalmar. Na queda, ele caiu com o cotovelo em cima do ferro que sustenta a trave, mas não pediu substituição. Entretanto, os médicos farão uma análise sobre a gravidade da lesão.

– Poder ajudar é importante, mesmo com dor. Às vezes, uns estão mais cansados e com mais dor, então temos que nos sacrificar pelo time, tudo pelo bem da equipe. Saio muito feliz por sair vitorioso – vibrou.

Ao término da partida, o arqueiro do Corinthians ganhou elogios do técnico Tite. Após críticas por parte da torcida devido a supostas falhas nos últimos jogos, Cássio foi enaltecido pelo treinador.

– O Cássio fez uma defesa inacreditável, é o que eu digo. Era uma bola defensável contra o Santos? Era. Mas é aquela história, vai trocar? Tem que ter uma regularidade para que ele possa fazer o jogo de hoje – explicou o comandante.

Siga o Lance! no Google News