Dia 21/10/2015
14:21
Compartilhar

A preocupação no Internacional era grande com a Copa das Confederações. O clube gaúcho já teve Leandro Damião convocado. E a tendência é que tenha também o uruguaio Diego Forlán. Mas os colorados buscaram informações e ouviram que poderão utilizar o atacante nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, em caso de chamado do técnico Oscar Tabárez.

Damião precisará se apresentar para a Seleção Brasileira no dia 27 de maio. O temor era perder o outro atacante justamente no mesmo período. Mas o Uruguai só se agrupará para a disputada da Copa das Confederações dia 3 de junho. Ou seja, Forlán fica liberado para atuar nas três primeiras partidas coloradas no Brasileirão: pega Vitória, em Salvador, dia 25, e Criciúma e Bahia, dias 30 e 2 de junho, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Assim, Dunga poderá contar com Forlán enquanto não tiver o camisa 9. O uruguaio perderá apenas dos duelos com Portuguesa e Cruzeiro, ambos longe do Rio Grande do Sul. Rafael Moura e Caio são as primeiras alternativas para o setor ofensivo.

A data da convocação de Tabárez não foi divulgada. O treinador do Uruguai deve chamar Forlán, a julgar pelas partidas mais recentes da Celeste. Forlán foi convocado para os amistosos contra Paraguai e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Antes da disputa da Copa das Confederações, o Uruguai precisa cumprir um jogo com a Venezuela, dia 11, também pelas Eliminatórias.

Siga o Lance! no Google News