Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em cartaz, o (nem tão) fabuloso destino de Luis Fabiano em 2014

Escrito por

Difícil encontrar um são-paulino sequer que não tenha se empolgado com o primeiro semestre de Luis Fabiano. O centroavante do São Paulo foi artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols e saiu de férias durante a Copa do Mundo com mais seis tentos. Mas as lesões voltaram a assombrá-lo.

A primeira aconteceu em 20 de junho, durante o amistoso do Tricolor contra o Orlando City nos Estados Unidos. A segunda, também um estiramento no músculo posterior da coxa direita, foi detectada após coletivo disputado na última quinta-feira.

– Ele teve um aproveitamento bom, evoluiu bem. Agora, infelizmente teve esse imprevisto. Não dá para ficar buscando porquês. Nós tomamos os cuidados que julgamos necessários para ele – explicou o médico tricolor José Sanchez ao LANCE!Net.

No início do ano, comissão técnica e departamento médico se uniram para criar planejamento especial para Luis Fabiano. A intenção era evitar ao máximo os problemas musculares do centroavante e o resultado, a princípio, foi positivo.

Até hoje, o São Paulo disputou 32 partidas na temporada e Fabuloso perdeu apenas cinco delas. No Campeonato Paulista, foi poupado diante da Ponte Preta e cumpriu suspensão contra o Botafogo. Na Copa do Brasil, foi preservado ante o CRB-AL.

Somente nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Chapecoense, é que Luis foi desfalque por lesão. Os 15 gols em 27 jogos, então, passaram a ficar em segundo plano diante a preocupação com a sequência da temporada.

– Não podemos esquecer que o Luis estava quase um ano sem ter problema muscular. A última lesão que ele teve, foi na coxa direita em julho de 2013 – exaltou Sanchez.

Diferentemente dos últimos anos, quanto os reservas de Fabuloso não inspiravam muita confiança, a torcida aparenta estar mais tranquila devido à chegada de Alan Kardec, que já tem um gol em três partidas, e à ascensão do jovem Ademilson cinco gols em 22 jogos.

Difícil, agora, é encontrar são-paulino que não esteja ansioso para ver juntos em campo Rogério Ceni, Ganso, Kaká, Alan Kardec e Luis Fabiano. Mas a espera será longa. Pelas contas de Muricy Ramalho, Fabuloso só voltará a atuar no dia 17 de agosto contra o Palmeiras.