A derrota do Criciúma para a Ponte Preta, na noite da última quarta, em pleno Heriberto Hülse, no primeiro duelo entre as duas equipes pela segunda fase da Copa Sul-Americana foi marcada por protestos. Eles aconteceram de forma pacífica nas arquibancadas, mas também chegaram ao estacionamento do estádio. Praticamente todos os veículos dos jogadores do Tigre foram apedrejados, apesar do esforço da Polícia Militar em afastar os vândalos.
Muitos torcedores se concentraram nas proximidades do estacionamento após o apito final e a PM, mesmo utilizando rojões, não conseguiu afastá-los. De longe, pedras foram atiradas e acertaram veículos de jogadores como o goleiro Gallato, que fazia a sua estreia pela equipe catarinense, dos laterais Sueliton e Marlon e do lateral/meia Gilson.
O assessor de imprensa do Tigre, Fernando Ribeiro, também teve seu carro depredado pela turba enfurecida com o mau resultado e, sobretudo, com a má atuação da equipe, e contou com exclusividade ao LANCE!Net, a tensão do momento.
- Apedrejaram os carros de muita gente. Dos jogadores, médicos e de toda a equipe de apoio, inclusive o meu. Jogaram muitas pedras, por alguns minutos, não consigo precisar o tempo, mas era muita gente e durou bastante. - disse o assessor, que se diz entristecido com o ocorrido - A gente fica chateado com a situação. Foi um dano material grande, carros importados e tudo mais, o prejuízo não foi pouco.
Apavorados e na tentativa de salvar os veículos, alguns profissionais correram até o local, mas voltaram rapidamente, com medo de sofrerem danos físicos. Havia poucos policiais no local, para conter a multidão raivosa.
- Teve um pessoal que tentou correr para chegar aos carros, e quase foi apedrejado. Os policiais que tinham lá estavam em número reduzido, em relação aos torcedores, e quando o reforço chegou, a confusão já havia se dissipado. - finalizou Fernando Ribeiro.
Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente, a tendência é que o Criciúma, deva arcar com o reparo dos veículos danificados. A Polícia Militar já adiantou que aumentará o seu efetivo para este sábado, dia em que o Criciúma receberá o Coritiba, em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre abre a zona de rebaixamento da competição com apenas 14 pontos ganhos. Um aproveitamento de 31,1%.