Gols decisivos contra Corinthians e Racing, na Libertadores, fizeram com que o atacante Federico Santander, do Guaraní, do Paraguai, virasse alvo de clubes europeus e da América do Sul. Nesta sexta-feira, 12, o Copenhaguen, da Dinamarca, anunciou a contratação do jogador, em seu site oficial.
O treinador do time dinamarquês, Stale Solbakken, comemorou a contratação do atacante, de 24 anos.
- Ele tem todas as qualidades necessárias para ter sucesso como um atacante do Copenhaguen, onde a pressão é grande. Ele já esteve em grandes clubes na Europa e na América do Sul e parece muito maduro quando o visitamos no Paraguai. Ele está muito ansioso para se juntar a nós e não é só o jogador, mas também a personalidade dele que agrada - disse o técnico no site oficial do Copenhaguen, antes de completar:
- Ele é um grande atacante e possui um bom chute. Ele provou que consegue atuar bem em espaços apertados em campo. Ele pode jogar sozinho na frente, mas também pode unir forças com nossos outros jogadores ofensivos.
E MAIS
>Arsenal é mais um interessado em contratar Jackson Martínez
>Cartolas do Milan estão em Portugal para contratar Jackson Martínez
Federico Santander foi um dos autores dos gols do Guaraní nas oitavas de final da Liberta, que culminaram na eliminação do Corinthians na competição.
Apesar do anúncio da contratação, o paraguaio só será apresentado ao novo clube após a disputa da Libertadores.