O Carlos Barbosa garantiu a última vaga nas semifinais com uma vitória emocionante sobre o Intelli/Orlândia, nesta segunda-feira. Em casa, a equipe derrotou os rivais por 3 a 2, de virada.
Os gaúchos agora vão enfrentar o São Caetano/Corinthians/Unip na próxima fase. Quem vencer enfrentará o Florianópolis Futsal ou o Santos na decisão.
Herói do jogo com dois gols marcados, Carlinhos não escondeu a alegria:
- Hoje tive uma atuação boa, ajudando a equipe com dois gols e participando do terceiro. O time todo se doou em quadra e conseguiu a classificação no final da partida, tendo boa marcação no final, para segurar o placar.
Na primeira etapa a equipe gaúcha começou bem e teve boa chance para abrir o placar em chute de Leandrinho, prontamente defendido pelo goleiro Guitta, que evitou que a equipe paulista saísse em desvantagem no placar.
Aos poucos, os visitantes igualaram as ações em quadra, passando, com isso, a atacar mais o time gaúcho. Na base da pressão o primeiro gol paulista acabou saindo. Depois de três defesas seguidas de Lavoisier, na quarta chance Cris encontrou Marlon livre, que bateu forte para marcar.
Pouco depois, porém, o Carlos Barbosa chegou ao empate. Carlinhos, que havia acabado de entrar em quadra, tabelou no ataque e acertou forte chute da entrada da área, sem chances para Guitta. No lance seguinte Augusto recebeu excelente passe de Willian e bateu no ângulo de Lavoisier, recolocando a Intelli em vantagem.
Na sequência da partida a Intelli passou a se resguardar mais e fechar sua defesa, esperando tentar explorar os contra ataques que porventura surgissem. A ACBF, por sua vez, tentou de todas as formas empatar mais uma vez o jogo, mas o máximo que conseguiu foi um chute na trave de Guitta.
No segundo tempo o Carlos Barbosa voltou para o jogo decidido a buscar o empate. Depois de algumas chances perdidas, os gaúchos chegaram à igualdade com Carlinhos. Ele recebeu passe no meio e bateu forte para defesa parcial de Guitta. No rebote ele bateu de perna esquerda e marca o segundo da ACBF.
No final do jogo Cris foi expulso por falta e, com um atleta a mais, a ACBF chegou ao terceiro gol quando Carlinhos mandou uma bomba de fora da área que acertou a trave e voltou na cabeça de Thiaguinho que escorou para o fundo das redes, anotando o terceiro do Carlos Barbosa, que sacramentou sua classificação.