Depois da diretoria do Fluminense sair em defesa de Fred, acusado pelo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, de 'mandar na arbitragem nacional', o lateral-esquerdo Carlinhos também apoiou o companheiro de clube. Para o camisa 6 tricolor, o atacante agiu como um capitão e que sua atitude no jogo de domingo não fugiu do habitual dos líderes de outras equipes.
- Cada um fala o que quer. Não ouvi o que o Felipão disse, mas não tem como um jogador mandar na arbitragem. se for assim, todo jogador que for capitão e jogar dentro de casa vai mandar na arbitragem, e assim não vai ter jogo. É melhr não colocar árbitro para apitar então - afirmou.
Nesta segunda-feira, o Tricolor revelou imagens nas quais o capitão as marcas deixadas após o duelo contra o Alviverde (veja ao lado). Carlinhos também concorda que o colega foi agredido. E elogiou a garra de Fred na sua volta ao time após o período de um mês com a Seleção Brasileira:
- Foi muito bom esse retorno do Fred. Ele não fez gol, mas ajudou demais segurando a bola lá na frente, triombando com os zagueiros do Palmeiras, que em muitos lances o agrediram. É um jogador que impõe respeito.
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em dez jogos, o Fluminense retorna a campo nesta quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, no Ipatingão.