Dia 27/10/2015
22:05
Compartilhar

A faixa amarela que circunda o bíceps de Gilberto Silva nos jogos não está ali por acaso. Capitão do Grêmio, o zagueiro e volante tem ascendência no elenco, até por sua história na Seleção Brasileira. E não foge do seu papel: depois de duas derrotas consecutivas, é a hora de remobilizar o grupo.

E, claro, o papel do líder máximo e de outros atletas mais rodados é fundamental. As derrotas para Atlético-MG e Santos deixaram o ambiente gremista um pouco mais pesado, com cobranças ainda na Vila Belmiro e conversa de quase uma hora nesta quarta-feira.

- A minha função e dos jogadores experientes é ajudar a buscar motivação. Não que a gente esteja de cabeça baixa. Perdemos para o líder (Atlético-MG) e para outro bom time (Santos), de uma forma que não perderíamos algumas rodadas atrás – comentou Gilberto.

O duelo fora de casa, contra o Cruzeiro de Celso Roth, às 16h de domingo, é a chance de reversão do quadro. O camisa 3 pede uma entrega maior para que a vitória retorne à rotina gremista.

- É bom ter um novo jogo logo para buscar a recuperação, procurar dar um pouco mais para o resultado acontecer – finalizou.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Kleber será reavaliado após deixar o treinamento com dores na coxa direita.

Siga o Lance! no Google News