Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Candidato a presidente do Botafogo, Carlos Thiago Cesário garante que clube é imortal

Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

O próximo presidente do Botafogo, que assumirá o clube na próxima quarta-feira – dia seguinte ao pleito – terá que, imediatamente, lidar com problemas relativos à grande dívida, que gira em torno de R$ 720 milhões. Porém, apesar dos altos valores, o candidato à presidência pela Chapa Azul, Carlos Thiago Cesário Alvim, garantiu, em entrevista ao LANCE!Net, ao lado do candidato a vice-presidente Durcesio Mello, que o clube não irá fechar as portas.

– O Botafogo não fecha, não acaba, enquanto nós estivermos vivos. O Botafogo é um clube imortal. É uma instituição que exige e merece respeito. A dívida está equacionada, o problema é honrar e pagar os compromissos – afirmou Thiago, que foi vice-presidente social durante cinco anos da gestão de Mauricio Assumpção, mas rejeita com veemência o rótulo de situação.

Para o candidato, há que se ter atenção a três itens caso venha a assumir o clube:

– O Botafogo precisa de três coisas urgentes: o pagamento do Refis, a volta ao Ato Trabalhista e o retorno ao Engenhão.

Com o apoio de muitos alvinegros ilustres e membros influentes da política alvinegra, como os ex-presidentes Carlos Augusto Montenegro e Bebeto de Freitas, Cesário aposta nas boas relações de membros da sua chapa para sensibilizar os credores.

– Somos pagadores de tributos, o empresário brasileiro é descascador de abacaxi. Vamos trazer essa nossa experiência para dentro do Botafogo. Vamos dar alegria para milhões de famílias brasileiras.

QUEM É ELE: Carlos Thiago Cesário Alvim, de 54 anos, foi vice de comunicação social do clube entre 2009 e 2014. Ele deixou o cargo para se dedicar à campanha presidencial. Durante o período em que ocupou o cargo costumava ser figura bastante presente nos diferentes eventos do Botafogo, representando a diretoria. Dono do bar "Carioca da Gema", na Lapa, também é presidente eleito do Polo Novo Rio Antigo.