Dia 01/03/2016
00:09
Compartilhar

Campeão da Copa das Confederações em 1999, jogando em casa, o mexicano Gerardo Torrado chega ao Brasil em uma situação bem diferente da vivida há 14 anos. Na ocasião, o hoje veterano de 34 anos estava aparecendo para o futebole ainda sonhava brilhar nos grandes palcos.

Mais maduro e feliz com a carreira que conquistou, o meia falou em entrevista ao site oficial da Fifa, lembrando a vitória em 99 e falando sobre os próximos objetivos.

- Hoje dei um grande salto em minha carreira. Naquela competição estava começando como profissional e, por isso, o fato de ter a confiança do técnico e logo depois ser campeão marcou minha trajetória. Fizemos o mundo saber que o México tinha uma grande infraestrutura e bom futebol, e que podia lutar diante de seleções fortes. Mas agora será complicado, assim como em todas as Copas das Confederações - afirmou Torrado, falando que desde aquela conquista, o México foi visto de uma maneira diferente no cenário mundial:

- Desapareceu aquela ideia de inferioridade. Os jogadores mexicanos de hoje acreditam que podem competir de igual para igual e que são capazes, que têm técnica e mentalidade suficientes.

Siga o Lance! no Google News