Autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o ASA-AL, Gabriel Jesus não conseguiu conter a emoção e alegria por desencantar no time de cima do Verdão. Após o triunfo, que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 33 celebrou e dedicou o gol para sua mãe.
– Minha família toda me dá muito apoio, meus irmãos, primos... Mas pô, mãe, saiu (o gol), graças a Deus. Este gol é para você – afirmou.
Principal aposta da base palmeirense, Gabriel chegou aos profissionais no início do ano, após destacar-se no Paulista sub-17 (fez 37 gols em 22 jogos), ano passado, e na Copinha deste ano (artilheiro do time com cinco gols). Aos 18 anos, o jogador alviverde diz estar pronto para se destacar no time de cima e aguentar as pancadas em campo.
– Eu estou acostumado, até digo que minhas pernas estão calejadas. Sempre apanhei jogando bola, estou tranquilo, nem sinto mais dor. Na hora arde, mas é futebol, normal - completou.
Elogiado pelos companheiros e pelo técnico Marcelo Oliveira, Gabriel se destacou atuando aberto pelo lado esquerdo – antes, chegou a jogar como centroavante, mas nesta função pouco rendeu. Mais do que definir onde joga melhor, o xodó diz que a sorte do gol, que tanto o acompanhou no sub-17, está voltando.
– É como eu falei no intervalo, disse que ia fazer o que o Leandro fez, porque ele estava marcando para caramba, ajudando a equipe. A sorte do gol está voltando, estava ali na hora certa - completou.