A ciranda dos técnicos no Brasil não para, e Eugênio Souza é a vítima da vez. Nesta segunda-feira, o treinador foi demitido da Caldense. O clube vem fazendo boa campanha na Série D, que acumula 10 pontos e divide a liderança do Grupo 5 com o Rio Branco-ES. Contudo, nem isso segurou o treinador, que ontem perdeu sua primeira partida oficial no comando da Veterana. Em seu retrospecto, constam 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
- Infelizmente, são coisas do futebol brasileiro e nós, treinadores, estamos sujeitos a passar por situações como essa. Estávamos atravessando uma fase muito boa, fizemos 10 pontos nos primeiros quatro jogos e ontem perdemos a nossa primeira partida. Mesmo com o bom aproveitamento e tendo um dos melhores desempenhos, resolveram pela demissão - afirmou Eugênio, que completou.
- Disseram que precisavam dar uma balançada no elenco. Não vejo dessa forma e, obviamente, fico triste e chateado com a decisão da diretoria, mas saio com a consciência de que fiz o meu melhor. Agora é buscar um novo desafio. Agradeço à Caldense pela oportunidade, aos jogadores pela parceria e desejo sorte a todos na sequência do campeonato - comentou.
Eugênio deixa a Caldense com um aproveitamento de 66,6% dos pontos conquistados e com uma das melhores defesas: apenas dois gols sofridos. O treinador foi campeão da Série D no ano passado, quando dirigia a Tombense.