O Grêmio realizou apenas dois treinos táticos na sua pré-temporada recém-iniciada em Bento Gonçalves, mas o técnico Caio Junior já demostrou a sua preferência pela formatação tática do Grêmio para este ano. Apesar de nova derrota da equipe titular, o Tricolor versão 2012 deverá ter dois volantes e dois apoiadores no meio de campo.
Na segunda, Caio Junior escalou o meio de campo do Grêmio com três volantes: Léo Gago, Fábio Rochemback e Fernando. Já nesta terça, o apoiador Marco Antônio substituiu Rochemback, e o resultado agradou o treinador.
– Hoje (nesta terça) já foi um desenho que me agrada mais, com dois volantes lado a lado, o Léo Gago e o Fernando, que poderiam ser o Gilberto Silva e o Rochemback, já que o nível desses jogadores é muito alto. Com isso, eu mudei o posicionamento tendo o Douglas e a entrada do Marco Antônio e achei que foi muito melhor – disse o técnico gremista, que destacou a necessidade de encontrar o posicionamento ideal para Douglas:
– O Douglas tem uma característica específica. Você tem de saber aproveitar bem, entender como ele pode render mais – destacou o treinador em entrevista coletiva.
E MAIS:
> Mário Fernandes diz que não se arrepende de ter recusado a Seleção
> Após perder Sorondo, Grêmio contrata o ex-cruzeirense Naldo
O atacante Marcelo Moreno, a outra novidade do treino desta terça, recebeu elogios de Caio Junior, que exaltou a sua qualidade.
– Mesmo longe de sua forma, o Marcelo Moreno mostrou que tem uma grande capacidade de presença de área. Ainda quero observar também os jogadores mais jovens, como o Yuri e o Junior Viçosa.