Não havia melhor estreia para Thiago Santana. Vice-artilheiro do Catarinense com 10 gols pelo Hermann Aichinger, o atacante foi contratado pelo Figueirense para resolver a seca de gols dos atacantes do clube. E conseguiu. Foi peça vital na vitória contra o Palmeiras por 2 a 1 contra o Palmeiras, no último domingo, que afastou o Figueira da zona de rebaixamento.
O "Caça-Rato de Floripa", vestindo a camisa número 12, substituiu o meia Fabinho aos 38 minutos do primeiro tempo. Argel Fucks colocou o atacante para jogar nas costas do lateral Airton, do Verdão. Acostumado a ser matador dentro da grande área, teve que imprimir velocidade pelas pontas e exerceu bem a função.
- O professor Argel pediu, disse que o Airton estava subindo muito. Ele perguntou se eu poderia fazer essa função, eu falei que poderia, que não tinha problema nenhum. Consegui fechar o espaço do Airton e fazer o gol – disse o atacante à Rádio CBN/Diário.
Aos 16 minutos do segundo tempo, Thiago Santana foi oportunista ao acompanhar a velocidade de Clayton. O atacante lançou para o camisa 12 que completou para o gol após bela arrancada. Foi o gol que deu a vitória para o Figueira contra o Palmeiras.
- Trabalhando bem, esperando a minha chance. Consegui a chance. Agora é ter tranquilidade. Eram os três pontos que a gente precisava nesse momento – comentou.
Thiago Santana será opção para Argel Fucks no clássico da próxima rodada, contra o Avaí, na Ressacada, às 16h. O Figueira está na 14ª colocação do Brasileirão, com 7 pontos.