Contratar o atacante Thiago Ribeiro será uma missão complicada para a diretoria do Cruzeiro. No entanto, o fato de o Cagliari (ITA), detentor dos direitos federativos do atleta, buscar peças para o sistema ofensivo pode fazer com que o atacante deixe a Itália e retorne ao futebol brasileiro em janeiro, época em que a janela de transferências internacionais é aberta.
O treinador italiano, Ivo Pulga, admite a intenção de contratar novos jogadores para a linha de frente. Desta forma, uma possível saída de Thiago Ribeiro seria facilitada. O próprio atleta já explanou o desejo de voltar ao seu país para ficar mais próximo da filha, que reside em Belo Horizonte.
Nesta temporada, o atacante brasileiro atuou em apenas 10 dos 12 compromissos da equipe no Campeonato Italiano. Editor do Corriere Dello Sport (ITA), Massimo Basile comenta o momento do jogador com a camisa do time rossoblu.
– Thiago (Ribeiro) ainda não teve grandes atuações pelo Cagliari, mas é um bom jogador, que acabou sofrendo com as mudanças de treinador na equipe. Ele agradou o atual treinador, Ivo Pulga, ao ser utilizado na função de um camisa 10, atrás do atacante – disse.
Massimo Basile ainda enalteceu o atleta brasileiro por seu profissionalismo:
– A torcida do Cagliari gosta muito dele, porque é um jogador esforçado, profissional e não está deslumbrado com o fato de jogar na Europa.
Nesta segunda-feira, o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, confirmou, ao LANCENET!, que o clube fez uma sondagem ao empresário do jogador, Juan Figger, para saber sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. A Raposa ainda não efetuou a primeira oferta para contar com o jogador.