O Brasil está dominando o Minden Wild Water Preserve. Neste domingo, três brasileiros conquistaram medalhas em águas canadenses na canoagem nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Ana Satila ficou com o ouro, Pedro da Silva recebeu a prata e Felipe da Silva acabou com o bronze.
Na classe individual slalom feminina, Ana Satila completou a prova em 113.01s, com ampla vantagem sobre a americana Colleen Hickey, que conquistou a prata com o tempo de 131.43s, e a canadense Haley Daniels, bronze após finalizar a corrida em 143.65s.
Satila, que fez sua estreia em Jogos Pan-Americanos, ainda disputará a semifinal no caiaque. Ela foi a primeira mulher brasileira na história que conquistou uma medalha de ouro na canoagem.
No caiaque, sob protestos dos treinadores, Pedro da Silva acabou na segunda posição após ser punido por bater em um obstáculo. O brasileiro havia acabado a prova na frente do americano Michal Smolen, mas a punição acrescentou 1.88s no seu tempo e ele acabou com a prata. A medalha de bronze foi para o canadense Ben Hayward.
Já o jovem Felipe da Silva, de 20 anos, acabou na terceira posição da classe individual masculina slalom ao completar a prova em 98.41s. O brasileiro ficou atrás do americano Casey Eichfeld (92.80s) e do canadense Cameron Smedley (94.09s).
Outro brasileiro que brilhou na canoagem foi Isaquias Queiroz, ganhador de três medalhas na modalidade, sendo duas de ouro, e uma de prata.
*Atualizada às 15h30