Dia 27/10/2015
22:42
Compartilhar

A Seleção Brasileira de judô, que está representando o país no Pan-Americano de Guadalajara, classificou, nesta sexta-feira, três atletas para a disputa da medalha de ouro.

Pela categoria até 66Kg, Leandro Cunha venceu duas lutas até chegar na final. Na primeira, contra Sasha Mehmedovic, do Canadá, Leandro precisou dar três ippons para apenas um valer - os juízes não consideraram os outros - e avançar à outra fase. Na semifinal, também por ipoon, o brasileiro derrotou o mexicano Franscisco Carreón.

Bruno Silva, da categoria até 73Kg, precisou passar por Fernando Salazar, do Chile, por um yuko, e Nicholas Tritton, do Canadá, por ippon, para chegar até à decisão.

No feminino, pela categoria até 57Kg, Rafaela Silva Derrotou na primeira luta a canadense Joliane Melançon, por ippon. Na semi ela bateu a colombiana Yadinys Amaris, e se classificou para brigar pelo ouro.

Katherine Campos, da categoria até 63 Kg, não foi tão bem quanto seus companheiros mas ainda briga por medalha. Ela vai disputar o terceiro lugar. Katherine venceu a portorriquenha Garcia, por dois yukos, nas quartas de final, mas na semi, foi derrotada pela anfitriã  Karina Acosta, por um wazari.

As lutas acontecerão na noite desta sexta-feira.

Siga o Lance! no Google News