Depois de muitos dias de calmaria, a diretoria do Grêmio Esportivo Brasil voltou a agir. No final da tarde desta quinta-feira, o clube anunciou três reforços para 2011. Dois velhos conhecidos da torcida, o volante Wilson e o lateral-esquerdo Galego. Além de uma novidade, o zagueiro Júnior Carvalho.
Renilton Queiros Carvalho Júnior, conhecido como Júnior Carvalho, tem 24 anos e é natural de Salvador, na Bahia. O jovem atleta foi um dos destaques do Santa Cruz no Campeonato Gaúcho deste ano. Segundo a imprensa local, Júnior foi contratado para compor o elenco, mas acabou se firmando entre os titulares, primeiro com Tonho Gil e depois com Mazzaropi. No Estado, o defensor também atuou pelo Juventude.
Os outros dois, mais conhecidos dos xavantes, chegam cheios de moral com a torcida. Galego foi um dos principais nomes da equipe que fez excelente campanha na Série C do Campeonato Brasileiro da Série C de 2009. Aos 33 anos, o experiente jogador levou o Criciúma de volta à Série B nesta temporada.
Já Wilson era titular da equipe de Itamar Schülle durante a Série C de 2008. Porém, o atleta recebeu uma proposta melhor e deixou o clube no meio da competição. No ano passado, o volante defendeu o Internacional de Santa Maria, no Gauchão.