Dia 01/03/2016
04:24
Compartilhar

O domingo foi de comemoração para a natação brasileira, que conseguiu três medalhas na penúltima etapa do Circuito Mundial da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, em Shantou, na China. No feminino, Poliana Okimoto conquistou o ouro e Ana Marcela ficou com o bronze. Entre os homens, Allan do Carmo quase faturou a medalha dourada, mas na batida de mão foi superado pelo alemão Thomas Lurz.  

Com um tempo de 1h52m51, Poliana Okimoto voltou a vencer uma prova de 10km, após a medalha de ouro no Mundial dos Esportes Aquáticos, em julho, em Barcelona. Mesmo com a vitória da brasileira, a americana Emily Brunemann praticamente assegurou o título da temporada chegando em segundo lugar. Faltando apenas uma prova para o fim da competição, ela já acumula 104 pontos na liderança. Terceira colocada na prova deste domingo, Ana Marcela vem em segundo na classificação com 82 pontos, seguida pela italiana Martina Grimaldi, na terceira colocação, com 80 pontos.

Entre os homens uma chegada muito parelha deu ao campeão mundial alemão, Thomas Lurz (1h46m56), mais um título. A vitória veio na batida de mão com o brasileiro Allan do Carmo (1h46m57), bronze no Mundial de Barcelona pela prova de equipe. Em terceiro ficou o francês Romain Beraud (1h46s58s03) que também teve uma briga acirrada com um brasileiro, Samuel de Bona (1h46m58s56), que terminou em quarto.

A equipe brasileira viaja nesta segunda-feira para Hong Kong, onde no sábado acontece a disputa final do circuito de 10km de 2013 da FINA.


Brasil conquista prata em circuito de natação

Siga o Lance! no Google News