Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil enfrenta Honduras em amistoso que serve de processo seletivo

Escrito por

A passagem do Brasil pela América do Norte, a começar pelo jogo de neste sábado, às 22h30 (de Brasília), contra Honduras, está longe de ser um mero amistoso para o goleiro Victor, o atacante Robinho e o meia Willian. Está mais com cara de processo seletivo para um emprego bem cobiçado: o de membro da Seleção na Copa.

O próprio Felipão já avisou e espera que os candidatos tomem o duelo no SunLife Stadium, em Miami, como uma chance única.

– Este é um jogo amistoso. Não vale uma classificação, mas vale a possibilidade quase que final de observação dos meus atletas. Vale muito para os atletas – disse o treinador, ontem, em coletiva.

Em meio a elogios à preparação da Seleção, Felipão deu uma dimensão do quão difícil será a tarefa do trio nos jogos que faltam para o Mundial.

– Temos um estilo de jogo, forma de jogar e a definição de 18, 19, 20 nomes – completou.

Dos três, apenas Victor tem a titularidade garantida hoje, dada ainda no anúncio da lista de convocados. Robinho é quase certeza no banco, mas, ao mesmo tempo, é garantia entre os que entrarão no segundo tempo. A dúvida é se será como falso 9, no lugar de Jô, ou aberto, como alternativa a Neymar ou Bernard. Por falar no jogador do Shakhtar, a presença dele no grupo titular é a que deve tirar o espaço de Willian contra os hondurenhos.

O tempo de Victor, Robinho e Willian será curto. Além do jogo deste sábado, terça-feira o Brasil enfrenta o Chile, em Toronto, e haverá ainda mais um amistoso em março. Mas como a lista não está fechada – até porque teve gente preferindo a Espanha – está no colo deles a oportunidade de defender o Brasil na Copa do Mundo.

LONDRES-2012 NA CABEÇA DOS HONDURENHOS

A eliminação diante de Neymar, Oscar & Cia. da Olimpíada de Londres, em 2012, ainda está na cabeça dos hondurenhos que estiveram nos Jogos e hoje enfrentarão o Brasil novamente.

A partida será singular, especialmente para o meia Roger Espinoza. O jogador foi expulso quando o placar estava 2 a 1 para Honduras e ele tinha marcado o segundo gol. Sem Espinoza em campo, o Brasil virou o duelo pelas quartas de final para 3 a 2.

– São jogos diferentes. Agora o nível é outro. Os brasileiros já estão em grandes times, como Oscar no Chelsea. Temos que lidar com eles de uma maneira diferente – comentou o meia.

Outro meio-campista hondurenho, Jorge Claros, não economizou elogios ao Brasil:

– Jogaremos contra a melhor seleção de todos os tempos.

BRASIL X HONDURAS
Local: SunLife Stadium, em Miami (EUA)
Data/Hora: 16/11/2013, às 22h30 (de Brasília)

BRASIL: Victor, Maicon, David Luiz, Dante e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Bernard (Willian), Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari

HONDURAS: Noel Valladares, Arnold Peralta, Víctor Bernárdez, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Jorge Claros, Wilson Palacios, Boniek García e Roger Espinoza; Jerry Bengtson e Carlo Costly. Técnico: Luis Suárez