O Bragantino foi derrotado por 4 a 3 pelo Criciúma, na tarde deste sábado, em partida realizada no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Braga fica com 3 pontos e perde a chance de assumir a ldierança da competição. Já o Criciúma vai a 6 pontos e mantém 100% de aproveitamento nas duas rodadas iniciais.
Os donos da casa começaram bem a partida, mantendo a posse de bola e controlando o meio campo. O Criciúma optou por apostar nos contra-ataques, e levou perigo logo no primeiro minuto, com uma cabeçada no cantinho de Kléber, defendida pelo goleiro Alê.
O Bragantino respondeu cinco minutos depois, com o sempre perigoso Romarinho, que mandou uma bomba de fora da área, forçando Douglas Leite a uma grande defesa. Logo em seguida foi a vez do veterano Rodrigo Pontes, que assustou com um chute de longe para fora. Lincom ainda deve uma boa oportunidade dentro da área aos 18 minutos, mas Douglas Leite apareceu bem mais uma vez.
Justamente quando a pressão era grande e o gol do Braga parecia uma questão de tempo, a equipe catarinense surpreendeu: Aos 28 minutos, Zé Carlos fez ótima jogada individual e serviu Marlon, que bateu cruzado para abrir o placar. Mesmo acuados, os visitantes venciam por 1 a 0.
A equipe paulista não se abateu e seguiu tocando a bola e procurando oportunidades. A recompensa veio logo depois, aos 34 minutos, quando Romarinho avançou pela direita e cruzou. Douglas Leite ainda conseguiu cortar, mas a bola sobrou para Andrézinho, livre empatar a partida. A primeira etapa terminou da mesma forma, com pressão do Massa Bruta contra um adversário que se defendia bem.
Na volta para o segundo tempo, algo parecia ter mudado. Quem tomava a iniciativa do jogo era o Criciúma, que marcou seu segundo gol logo aos 8 minutos: em mais uma bela jogada de Zé Carlos, Gilmar aproveitou o passe açucarado do atacante e tocou para o gol, colocando sua equipe na frente mais uma vez.
A partir daí o Bragantino se abateu e recuou. Nitidamente abalada, a equipe de Marcelo Veiga começou a deixar o adversário jogar, e o terceiro gol foi inevitável. Aproveitando um corta-luz de Zé Carlos, o melhor em campo, Lucca bateu e venceu Alê, complicando de vez a partida para o Braga.
O jogo ficou eletrizante: Aos 20 minutos, Zé Carlos acertou uma bomba na trave de Alê, quase marcando seu merecido gol. O Bragantino respondeu na sequência, aos 23 minutos, com um bombardeio que contou com três chutes travados dentro da área, antes que Luiz Henrique também acertasse a trave.
Gilmar ainda acertou a trave mais uma vez, e, aos 27 minutos, Marlon aproveitou passe de Fransergio e marcou o seu segundo gol na partida, quarto da equipe catarinense, decretando a goleada em pleno Estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo parecia definido, mas, de forma repentina, o Bragantino esboçou o início de uma épica reação: aos 39 minutos, de cabeça, Cesinha marcou e diminuiu o placar. Logo na sequência, aos 42, foi a vez de Rafael Caldeira marcar o seu e manter vivas as esperanças alvinegras. O empate, entretanto, não aconteceu, e o Criciúma levou os três pontos após um grande duelo em Bragança Paulista.
Na próxima rodada, a terceira da competição, o Bragantino enfrenta o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 19h30 da próxima terça-feira. Também na terça, o Criciúma recebe o vitória, no Heriberto Hulse, às 21h50.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 3 X 4 CRICIÚMA
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 26/5/2012 - 16h20
Arbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: José Dias da Hora (BA) e Adailton José de Jesus Silva (BA)
RENDA/PÚBLICO: Não disponíveis
CARTÕES AMARELOS: Elias, Kléber, Diego Felipe (CRI) Rafael Caldeira, Luiz Henrique, Léo Jaime (BRG)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Marlon, 28'/1°T (0-1); Andrézinho, 34'/1ºT (1-1); Gilmar, 8'/2ºT (1-2); Lucca, 14'/2ºT (1-3); Marlon, 25'/2ºT (1-4); Cesinha, 39'/2ºT (2-4); Rafael Caldeira, 42'/2ºT)
BRAGANTINO: Alê; Rafael Caldeira, Cris (Cesinha - 30'/2ºT) e Luiz Henrique; Leo Jaime, Silvio, Rodrigo Pontes, Fernando Gabriel e Andrezinho (Alex Júnior, 20'/2ºT); Romarinho (Patrick, 17'/2ºT) e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga
CRICIÚMA: Douglas Leite; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Elias (Ozéia - 37'/1ºT), Fransergio (Diego Felipe - 32'/2ºT), Gilmar (Diego Oliveira - 24'/2ºT) e Kleber; Lucca e Zé Carlos. Técnico: Paulo Comelli