O Botafogo nunca esteve tão perto de garantir uma vaga na Libertadores depois de muito tempo. No entanto, por conta de acontecimentos dentro e fora de campo, parece que tudo está errado em General Severiano. Desde as lesões dos jogadores, passando por atos de indisciplina e cobrança da torcida, o Glorioso parece deixar escapar pelos dedos uma grande chance de voltar à principal competição sulamericana. Como ainda há esperança, algumas simples mudanças podem levar o Alvinegro em busca desta classificação tão esperada.
A invasão dos torcedores, no treino da última sexta-feira, não levou tranquilidade ao Botafogo. Na arquibancada, era notório o nervosismo em busca de um resultado positivo, o que também se refletiu dentro de campo. No entanto, um exemplo no ano passado mostra que nem tudo está perdido. Afinal, foi com o apoio maciço da torcida no Engenhão que o Glorioso conseguiu se livrar do rebaixamento.
Até mesmo por isso, vaiar os jogadores como Leandro Guerreiro, na última partida, e principalmente Lucio Flavio só trará uma confiança menor aos jogadores. O zagueiro Márcio Rosário, em seu Twitter, lamentou os xingamentos.
– Estamos tentando fazer o nosso melhor.Foi um acidente. Acontece – afirmou o jogador.
Outro acontecimento que mexeu com o ambiente no Botafogo foi o ato de indisciplina de Jobson, que faltou ao treino na sexta retrasada. Ele chegou a treinar separadamente do grupo e foi alvo de críticas de elenco e comissão técnica. Uma semana depois, ele foi reintegrado e os jogadores garantiram que a postura do atacante até o fim do ano será de comprometimento total. O técnico Joel Santana conta com isso.
– Estamos dando a mão mais uma vez. Ele teve uma palavra com todos. O Jobson não é mais criança e terá muitos anos de futebol pela frente. Ele precisa ter compromisso, não só com o Botafogo, mas com tudo na vida dele – disse o treinador.
Botafoguenses confiantes na classificação para Libertadores
Isso sem contar as lesões alvinegras que fazem com que Joel Santana mexa na equipe o tempo todo. Na última partida, Somália ficou fora.
Para a próxima, uma boa notícia pelo menos. Herrera deve ser relacionado para o duelo contra o Grêmio Prudente. A expectativa é a de que o retorno dele traga novos ares ao Botafogo.