A partir desta quarta-feira os torcedores do Botafogo poderão comprar a nova camisa dourada do clube, divulgada na tarde desta segunda-feira pela Puma, fornecedora de materiais do Glorioso. A peça será lançada com uma campanha de marketing para medir a paixão dos botafoguenses, com o slogan '#tenho estrela, sou fogo de coração'.
De acordo com a empresa, a loja oficial de General Severiano terá de quarta-feira até domingo uma uma cabine acústica que medirá a paixão dos torcedores. Em um espaço fechado, eles poderão ouvir narrações de gols e momentos históricos do clube. Enquanto isso, uma máquina medirá os batimentos cardíacos.
- A ousadia da sua concepção e o seu visual de grande impacto devem ser vistos como uma reverência aos alvinegros, protagonistas da grande paixão com o Botafogo - disse o diretor de marketing do Glorioso, Marcelo Guimarães.
A cabine acústica ainda vai passar pela loja oficial da Puma, no Barra Shopping, e outros postos de venda. Depois, a ação retorna a General Severiano, onde ficará até o dia 21 de outubro.
A princípio, a nova camisa será destinada apenas aos torcedores. Mas nada impede que os jogadores a utilizem em algum jogo oficial, muito embora o clube e a marca ainda não tenham se pronunciado.
A camisa dourada não é a primeira novidade do departamento de marketing do Botafogo este ano. No início do mês, o Botafogo lançou, na loja oficial do clube, uma outra camisa, na cor rosa, voltada para o público feminino. O evento teve a participação da gandula Fernanda Maia e dos jogadores Antonio Carlos, Lucas Zen e Renato.