Dia 27/10/2015
22:18
Compartilhar

Botafogo e Internacional entram em campo neste domingo, às 17h, no Engenhão, pela 36ª rodada do Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. A partida vale as chances das duas equipes no que se refere à classificação para a Libertadores do ano que vem. O Alvinegro é o sexto colocado, com 55 pontos, e o Colorado é o sétimo, com 54.

DE COMANDO NOVO

O Botafogo tenta alcançar seu objetivo principal no ano sem o técnico que iniciou o campeonato. Caio Junior foi demitido após a derrota para o América-MG, e a diretoria anunciou que não contratará um novo treinador ainda este ano. Com isso, o preparador de goleiros Flavio Tenius é o responsável por comandar a equipe nas últimas três rodadas do Brasileirão.

Mas esse não é o único problema que vive o Botafogo. O lateral-direito Lucas e o meia Maicosuel estão ameaçados de não entrarem em campo neste domingo. Ambos têm lesões no tornozelo (Lucas, no direito; Maicosuel, no esquerdo), e dependem de uma reavaliação médica na manhã deste sábado para serem confirmados ou não no jogo.

Com isso, o lateral Alessandro e o meia Everton surgem como os prováveis substitutos dos dois atletas. Ambos treinaram nesta sexta-feira, e devem ser as primeiras opções para as vagas.

Flavio Tenius, técnico interino, prevê uma partida complicada para o Botafogo, e lembrou que os tempos em que trabalhou com o técnico Dorival Júnior, e fazia parte de seu corpo técnico, em 2008:

- Será um adversário duríssimo, que vem de vitória. Será um jogo difícil. É um time cheio de bons jogadores, ofensivo, dirigido por um treinador com quem trabalhei no Cruzeiro (Dorival Júnior). Eles têm uma equipe muito difícil de se jogar quando se está do outro lado.

MOTIVAÇÃO NO COLORADO

A vitória diante do Bahia, na última quarta-feira, recolocou de vez o Internacional na luta por uma vaga na Libertadores de 2012. Sétimo colocado no Brasileirão, com 54 pontos, o Colorado soma 22% de chances de participar da competição sul-americana do ano que vem. Por isso, derrotar o Botafogo, um rival direito, é mais do que uma obrigação para a equipe gaúcha.

Para o duelo no Engenhão, o técnico Dorival Júnior terá uma baixa e um reforço: o argentino Bolatti terá cumprirá suspensão automática. Já o também volante Guiñazu, que estava com a seleção argentina, volta ao time após ser desfalque nos dois últimos compromissos da equipe no Brasileirão.

Satisfeito com a atuação de Gilberto diante do Bahia, Dorival manterá o atacante ao lado de Leandro Damião, que desde que voltou de lesão ainda não marcou. Foram três partidas sem bola na rede do artilheiro do Brasil na temporada, com 40 gols. O volante Tinga, recuperado de uma torção no tornozelo direito, está confirmado no meio de campo.

Ciente da importância do duelo, o técnico colorado garantiu: o Inter está preparado para aumentar a crise que ronda o Botafogo.

– Uma equipe (Botafogo) não esquece de jogar. Ela apenas alterna bons e maus momentos numa competição tão longa. E vamos encarar um adversário direto, estamos preparados, foi uma preparação especial. Foi o que fizemos ao longo desses dias para fazer lá uma grande apresentação – comentou em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/11/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e José R. do Nascimento Júnior (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson, Maicosuel (Everton) e Herrera; Loco Abreu. Técnico: Flavio Tenius.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Guiñazu, Tinga; D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Siga o Lance! no Google News