Dia 27/10/2015
22:18
Compartilhar

A Portuguesa recebe o Botafogo neste domingo, às 18h30, no Canindé, em jogo que fecha a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!, representa para o Alvinegro a chance de retomar as vitórias após mais um tropeço que interrompeu uma sequência de triunfos. Desta vez, o algoz foi o Palmeiras, quarta-feira.

A Lusa, em 13º, faz uma campanha irregular no campeonato. Não muito longe da zona de rebaixamento, quatro pontos atrás do Palmeiras, 17º, o time lusitano vai atrás da quinta vitória em casa neste Brasileirão. Aliás, os rubroverdes só conseguiram sair vencedores alguma vez neste ano quando jogaram em seu estádio.

PARA VOLTAR ÀS VITÓRIAS

Depois de mais uma derrota em casa no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá mais um desafio em busca do que parece sua especialidade nesse Campeonato Brasileiro: as vitórias fora de casa. Já são quatro triunfos em sete partidas, mais resultados positivos do que dentro de seus próprios domínios. E o Alvinegro deve vir reforçado para a partida.

Os laterais Lucas e Márcio Azevedo, que vinham preocupando a comissão técnica, devem atuar. Lucas treinou com bola pela primeira vez na semana, nesta sexta-feira, e está quase confirmado para o jogo. Ele sentiu dores musculares nos últimos dias e chegou a desfalcar o time por duas partidas. Já Azevedo foi poupado do treino por causa de uma pancada nas costas, mas também não deve ser problema.

Para o meio-campo, o time deve ter a estreia do volante Amaral, recentemente contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro. O jogador poderá começar jogando na vaga de Jadson, na tentativa de proteger ainda mais a zaga botafoguense, que sofreu seis gols nos últimos três jogos.

Apesar disso, o técnico Oswaldo de Oliveira afirma que pretende ir para cima da Lusa no confronto deste domingo. Mesmo afirmando que os paulistas têm uma equipe equilibrada, o treinador garantiu que o Botafogo seguirá atuando de maneira ofensiva, como tem sido em todos os jogos recentes:

- Jogaremos da mesma forma, não oscilamos dentro ou fora de casa. Buscamos sempre o ataque. Mas a equipe da Portuguesa é boa, tem bons jogadores, um ataque rápido e nos inspiram muito cuidado.

FUNCIONA, ATAQUE!

Depois de desencantar contra Náutico (3 a 1) e Figueirense (2 a 0), o ataque da Portuguesa voltou a passar em branco diante do Bahia e não passou de um empate por 0 a 0 em Salvador, na quarta-feira. Na verdade, o setor ofensivo até funcionou, mas a arbitragem anulou um gol legítimo de Bruno Mineiro, maior candidato a artilheiro na equipe.

- Não é fácil pontuar no Pituaçu contra o Bahia, mas fica o lamento do nosso gol anulado. A gente sabe que o juiz é humano e que comete erros, mas acabou nos prejudicando. O Bruno não estava impedido, a televisão mostrou claramente. Nós fomos prejudicados, saímos com um sentimento de que poderíamos ter ido mais além - comentou o técnico Geninho.

Para o duelo contra o Fogão, a Lusa aposta na boa fase dentro do Canindé. Foram duas vitórias nas duas últimas partidas no local, além do fato de que a formação utilizada começa a agradar a comissão técnica. Sem suspensões, a tendência é de que o time que empatou na Bahia permaneça.

- Nós fizemos bons jogos contra outras equipes chamadas fortes e estamos preparados para o próximo desafio e esperamos aproveitar a nossa força, que é jogar diante da torcida rubro-verde - disse o volante Boquita.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BOTAFOGO
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 12/8/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Roberto Braatz (Fifa-PR)

PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Bruno Mineiro e Ananias. Técnico: Geninho.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Siga o Lance! no Google News