Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo desembarca no Rio e faz contas para conseguir vaga na Libertadores

Rede de lojas oficiais do Flamengo
Escrito por

A delegação do Botafogo desembarcou no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira com muita tranquilidade, após o empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E faltando duas rodadas para o término da competição e ocupando a quinta colocação na tabela de classificação, os jogadores já realizaram as contas sobre o que precisam fazer para retornarem ao G4 e, assim, conseguir a vaga na Copa Libertadores da América.

O volante Gabriel falou com os jornalistas presentas no aeroporto nesta manhã. Ele comentou a atuação do time contra o São Paulo, garantindo que foi um bom e dos planos para chegar ao objetivo nos jogos restantes, contra Coritiba e Criciúma.

- Foi importante ter pontuado. Agora só dependemos de nós. Podemos conseguir duas vitórias e poderemos nos garantir na Libertadores. Ou até mesmo com uma vitória e um empate podemos nos garantir. Temos que manter a tranquilidade, treinar forte e conseguir uma vitória contra o Coritiba - disse o volante.

Mesmo discurso de Gabriel adotou o atacante Rafael Marques. Ele considerou o empate com o São Paulo bom para o Botafogo. O principal argumento dele, foram os outros resultados, que acabaram ajudando o time a permanecer colado aos adversários na tabela.

- Não era o que queríamos, mas um ponto, analisando as outras rodadas e o que pode acontecer neste próximo fim de semana, foi bom. Só dependemos de nós, uma vitória poderá nos levar novamente ao G4. O Grêmio e Goiás se enfrentam. Para nós este ponto contra o São Paulo ficou de bom tamanho e dependemos de nós no próximo fim de semana - disse.

Ao contrário do que aconteceu no desembarque após a derrota para o Inter, quando torcedores foram ao aeroporto protestarem contra a performance da equipe, ninguém esteve no Santos Dumont nesta segunda. Seedorf ficou em São Paulo para participar de um programa de tv à noite. Na terça-feira pela manhã, os jogadores se reapresentam e iniciam os trabalhos para o jogo contra o Coritiba, pela 37ª rodada, no Couto Pereira, às 17h.