Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo busca empate contra o São Paulo, mas não entra no G4

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

A festa criada para Rogério Ceni, que se tornou o atleta com mais jogos disputados por um time no Brasil (1.117), foi atrapalhada neste domingo, no Morumbi. Contra o Botafogo, o São Paulo não passou do empate em 1 a 1, na partida válida pela 36ª rodada do Brasileiro. Nela, Elias "Ronaldo" e a trave foram os grandes problemas para o Tricolor.

Antes de entrar em campo, o goleiro recebeu das mãos do presidente Juvenal Juvêncio um troféu e a camisa 10, com a qual atuou no jogo em que ultrapassou Pelé, que fez 1.116 jogos pelo Santos. A festa parecia que continuaria, pois logo aos três minutos de jogo Aloísio abriu o placar para o Tricolor, seguido de desvio de Rodrigo Caio em cobrança de falta.

O Bota, ainda na briga por uma vaga na Libertadores, deu a resposta também em bola parada: Seedorf cobrou falta aos 27 minutos, e Elias aproveitou o vacilo são-paulino e de Ceni, que saiu mal, para empatar. Na comemoração, o jogador - que chegou a ser dúvida por conta de dores na coxa esquerda - saiu imitando Cristiano Ronaldo, apontando para ele mesmo e dizendo: "Eu estou aqui".

Na etapa final, o time do Morumbi começou na pressão. Aloísio deixou Ademilson em boas condições de marcar, mas o chute cruzado do camisa 11 tocou na travessão. A partir disto, o São Paulo começou a ser atrapalhado pelo poste. Quatro minutos depois, Ganso fez uma linda jogada pelo lado direito, e mesmo sem ângulo bateu cruzado. A trave evitou um golaço do camisa 8.

Aos 13, Antônio Carlos cabeceou firme no alto, e o travessão, pela terceira vez na etapa final, evitou que o Tricolor voltasse à frente. Luis Fabiano entrou no São Paulo, Lodeiro no Bota, que até pressionou, mas o placar ficou inalterado. Para o Botafogo, o resultado é ruim, pois o time não conseguiu voltar ao G4 - com 58 pontos, está na quinta colocação, a um ponto do Goiás. Os cariocas voltam a campo na competição no próximo domingo, para enfretarem o Coritiba, lutando contra a degola, no Couto Pereira.

O São Paulo, por sua vez, chegou aos 50 pontos e está na nona colocação do Brasileiro. As atenções do time de Muricy Ramalho, porém, estão novamente voltadas à Sul-Americana. Na reta final da partida, os torcedores gritaram: "É, quarta-feira", pois neste dia, em Mogi Mirim, o Tricolor enfrenta a Ponte Preta e precisa tirar uma larga vantagem da equipe campineira, que venceu na ida da semifinal, por 3 a 1. No Brasileiro, o próximo jogo é também no domingo, contra o Criciúma.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0X0 BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 24/11/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Cartões amarelos: Hyuri, Edilson (BOT); Paulo Miranda (SPFC)
Gols: Aloísio 3'/1ºT (1 a 1); Elias 28'/1ºT (1 a 1)

Público e Renda: 12.682 pagantes/R$ 144.352,00

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon (Wellington - intervalo), Douglas (Osvaldo, 32'/2ºT) e Ganso; Ademilson e Aloísio (Luis Fabiano, 26'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato (Marcelo Martos, 13'/2ºT), Hyuri (Lodeiro, 26'/2ºT), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes, 21'/2ºT) . Técnico: Oswaldo de Oliveira