Dia 27/10/2015
22:05
Compartilhar

Oswaldo de Oliveira deverá encontrar, no Botafogo, um cenário um pouco diferente do que estava acostumado no Kashima Antlers
(JAP). Usando o mesmo esquema no outro lado do mundo há quase cinco anos, o treinador verá um Alvinegro ainda em formação e com outra disposição tática em campo.

No Antlers, o treinador nunca abriu mão de um 4-4-2 clássico, utilizado desde sua chegada ao clube japonês. No esquema, eram usados laterais rápidos, com muita liberdade para atacar. Os meias ofensivos jogavam mais centralizados, bem mais próximos dos atacantes.

Já no Alvinegro, pelo menos com os jogadores que estão disponíveis no momento, Oswaldo verá algumas diferenças. Com a chegada de Andrezinho, a meia ofensiva de 2012 deverá ser composta por ele, Elkeson e Maicosuel, com Loco Abreu no ataque. Assim, o 4-2-3-1 deste ano deverá ser mantido.

Outro detalhe está na defesa. Com Maicosuel e Elkeson já tendo a função de criarem jogadas ofensivas pelo lado, os laterais não deverão subir tanto ao ataque. A zaga é o setor mais concorrido, já que conta com Antônio Carlos e Fábio Ferreira, além do recém-chegado Brinner. Ainda poder haver a chegada de Tanaka, indicado por Oswaldo.

Siga o Lance! no Google News