Já garantido nos playoffs finais, o Miami Heat tem jogado para superar marcas na NBA. Na noite desta segunda-feira a franquia da Flórida pode alcançar mais um feito histórico. Caso venca o Boston Celtics, fora de casa, o time de LeBron James chegará a 23ª vitória consecutiva, derrubando o feito do Houston Rockets em 2008-09 (22 triunfos em sequência).
Se alcançar o feito, o time da Flórida será a equipe com a segunda melhor sequência da história. Isso porque em 1971-72 o Lakers venceu 33 em sequência.
Doc Rivers, treinador do Celtics, sabe da dificuldade que vai enfrentar nesta segunda, mas pretende derrubar o Heat e frear o ímpeto da equipe.
- Você quer sempre vencê-los, eles são os melhores do mundo. Você não precisa de nenhuma razão extra para querer derruba-los. Pelo menos nós não precisamos. Eles me impressionam, porque as equipes dão sempre o melhor contra eles e eles seguem vencendo - declarou Rivers.
Boston e Miami já duelaram duas vezes nesta temporada, com uma vitória para cada lado. E é justamente por já ter sucumbido à força do time verde este ano que o Heat prega a cautela para não deixar a histórica sequência ser interrompida.
- Claro que jogar contra o Celtics em Boston é sempre um jogo duro. Eles tem jogado bem, será um grande desafio e estamos preparados para isso - disse o ala-armador Dwyane Wade.
O Miami lidera a Conferência Leste com 51 vitórias e 14 derrotas. Já o Boston é o sexto da mesma conferência, com 36 vitórias e 29 derrotas.