A presença de Neymar entre os 23 finalistas do prêmio Bola de Ouro, no qual a Fifa e a revista France Football premiam os melhores jogadores do mundo, foi comemorada nos bastidores da Vila Belmiro. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro classificou o feito da Joia como justa e cobrou que o atacante esteja entre os três finalistas da premiação, que serão anunciados no dia 5 de dezembro.
- Eu vejo a confirmação do Neymar entre os 23 finalistas como um ato de justiça. Eu já esperava que isso acontecesse, assim como espero que no fim do ano ele esteja entre os três melhores do mundo.
A Joia santista é o primeiro jogador atuando no Brasil a ser indicado ao prêmio desde 2004, quando o sistema de divulgação de uma lista final foi adotado.
Para Luis Alvaro, o fato de Neymar estar entre os 23 melhores do mundo, não é uma conquista apenas do atleta, mas de todo o grupo santista, que deve ser valorizado pelos títulos que conquistou desde o ano passado.
- Temos um elenco homogêneo que deve ser valorizado como um todo, uma conquista como essas valoriza todo o clube. Ano que vem temos nosso centenário e estaremos ainda mais fortes com tanta coisa que conquistamos nesse período.
De 2010 para cá, o Peixe conquistou dois Paulistas, a Copa do Brasil e a Libertadores. Além disso, no fim do ano ainda terá a chance de disputar o terceiro Mundial de Clubes de sua história.
Empolgado com a confirmação da Joia entre os 23 finalistas do Bola de Ouro, Luis Alvaro finalizou afirmando que o Santos tem grande participação na conquista do atleta e aumenta assim a visibilidade internacional do Santos.
- A qualidade dele é indiscutível, mas de nada adiantaria ele jogar muito se não fosse reconhecido por isso e o Santos é o lugar ideal para ele. Nossa visibilidade aumentou muito e voltamos ao cenário internacional, tanto pela indicação de Neymar quanto pelo fato de voltarmos a conquistar um título internacional e por, em dezembro, disputarmos o Mundial de Clubes.