A festa é toda dele. Na primeira edição da Megarampa realizada em sua cidade, o Rio de Janeiro, Bob Burnquist manteve o domínio dos últimos anos e conquistou o tetracampeonato da competição. Neste domingo, o brasileiro deixou os rivais para trás com a nota de 85,33 pontos e fez a festa da torcida. Na segunda colocação, o americano Mitchie Brusco, de apenas 15 anos, alcançou 66,99 pontos e repetiu o desempenho de 2011, ficando com o vice-campeonato.
Tetracampeão, Bob Burnquist se emociona com vitória em casa
Nem mesmo as dores na perna, causadas por uma queda durante a etapa classificatória realizada no último sábado, foram capazes de parar Burnquist. Diante do público que lotou as arquibancadas do sambódromo do Rio de Janeiro, o skatista encantou com suas manobras na pista de 27m de altura.
FOTOS: Confira as belas imagens da final da Megarampa
Após a última tentativa na Megarampa, Bob sentiu caimbrãs na perna direita e não conseguiu completar a manobra. Mas nem foi preciso. Com uma manobra completa conseguida em uma volta anterior, o carioca pode comemorar mais um título.
- Não tenho palavras para essa vitória. Não é nada fácil, todo ano tenho que ir para casa e trazer manobras novas, porque os caras estão andando muito bem. Estar em primeiro lugar na minha cidade é demais. Sou uma pessoa realizada e que conquistou muitas coisas, mas vencer no Rio de Janeiro é diferente - comemorou o skatista.
Confira as pontuações da final:
Bob Burnquist (BRA) - 85,33
Mitchie Brusco (EUA) - 66,99
Jake Brown (AUS) - 64,99
Jagger Eaton (EUA) - 57,33
Elliot Sloan (EUA) - 51,99
Lincolm Ueda (BRA) - 46,66