Embora tenha sido eleito nos últimos dois anos o melhor jogador da posição no Brasileiro, Egídio não teve, de fato, chances na Seleção. Agora vivendo uma boa fase também no Palmeiras, o lateral-esquerdo admite que representar a equipe nacional é um objetivo para esta temporada.
– Penso primeiro no meu grupo, mas com certeza penso, também, na Seleção. E muita gente já falou do meu potencial, alguns jogadores consagrados que disseram que eu, concentrado, sou (jogador de) seleção. Isto é um sonho meu e tenho totais condições de realizar. Vou trabalhar, deixar acontecer naturalmente.
Apesar deste desejo, Egídio diz que a Seleção não irá fazê-lo desviar do que colocou como meta quando deixou o Dnipro (UCR): ser campeão pelo Verdão. Até o fim do ano, ele terá duas oportunidades para isto; no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.
– Eu penso nisto, também tracei neste ano chegar aqui para realmente brigar por títulos e tenho o sonho de me tornar mais uma vez o melhor lateral do campeonato. Para isto tenho de trabalhar bastante – completou o jogador alviverde.